Nós

Este slideshow necessita de JavaScript.

newsletter: clubefilosoficodoporto@gmail.com

O Clube Filosófico do Porto é uma associação informal de pessoas da mais diversa proveniência que partilham entre si o gosto pela filosofia e pelo filosofar.

Fundado por Tomás Magalhães Carneiro (Instituto de Filosofia da Universidade do Porto) e por Tiago Sousa (Curso de Música da Universidade do Minho) tem como objectivo principal aproximar a filosofia da cidade, o local onde esta nasceu há 2500 anos atrás na Ágora ateniense.

Clube Filosófico do Porto pretende possibilitar aos cidadãos uma relação diferente com a filosofia e o filosofar, uma relação em que a experiência do diálogo filosófico e do debate de ideias toma primazia sobre a lição, a palestra e outros mecanismos pedagógicos de transmissão da filosofia. Não vemos a filosofia como uma conquista ou aprendizagem de um determinado conjunto de conhecimentos mais ou menos filtrados pela tradição, mas antes como uma prática de construção, em diálogo com os outros, de um pensamento único e pessoal.

Os Cafés Filosóficos (iniciados em 2008 no Clube Literário do Porto) são talvez a face mais visível das actividades deste Clube que, no entanto, pretende alargar um pouco mais o âmbito da sua acção divulgando projectos de filosofia nas chamadas “Novas Práticas Filosóficas” (Filosofia com Crianças, Aconselhamento Filosófico, Filosofia nas Empresas, etc.), assim como lançamentos de livros, conferências e ciclos de leituras filosóficas.

Venha filosofar connosco!

7 comments on “Nós

  1. helena alves diz:

    Gostaria de participar.
    Cumprimentos,
    MH

    • sonia maria brandão diz:

      PARABÉNS A TODOS OS FILÓSOFOS!!!Gostaria muito de participar,pois partilho das mesmas idéias,sou formada em filosofia com aperfeiçoamento em Estética,(dissertação sobre o exercício criativo na poética do fogo de Gaston Bachelard) pela UFRJ(rio de janeiro,brasil).Adorei conhecer o trabalho dos senhores, estou orgulhosa,afinal sou filha de um Lisboeta e amo esse país.Muito obrigada a todos pela oportunidade de através do site, conhecer( e quem sabe colaborar com algo) tão importante e maravilhoso café filosófico.Um carinhoso abraço a todos!

  2. Aline De Souza Da Silva diz:

    Fascinante .. gostaria muito de participar ….

  3. João Silva diz:

    Saudações, como vos posso encontrar?

  4. João Silva diz:

    Desculpem, já uma segunda questão.
    Sou novo nesta região, vim de Santarém, ainda não conheço muito.
    Na vossa agenda encontrei
    “Dia 27 – 249º Café Filosófico pelo Dia Mundial da Filosofia, CLIP, Porto (09h00)
    Ao certo onde isto fica?
    Repetindo-me, como vos posso encontra?
    Obrigado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s